Resenha
LIVRO: FAÇA O QUE TEM QUE DE SER FEITO E NÃO APENAS O QUE LHE PEDEM
(BOB NELSON)
A obra tem como objetivo, mostrar os novos conceitos existentes nas relações de trabalho.
Antigamente diziam por ai, que bastava ser leal ao patrão e ao emprego, e pronto você teria seu emprego garantido.
Bob traz um novo conceito, com base em conversas por todo o mundo, de que pessoas buscam honestidade, pois elas não querem serem enganadas, elas querem transparência. E buscam também oportunidades, Bob mostra ainda que nós podemos criar as nossas próprias oportunidades, independente do cargo ou função que ocupamos em uma organização.
O livro parte do princípio, de que ninguém precisa de permissão para fazer um bom trabalho, realizar uma tarefa com excelência.
As empresas hoje em dia, querem contratar sempre uma pessoa que tenha iniciativa, tome decisões, e que não apenas obedeça a ordens. O sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao empenho e iniciativa de seus colaboradores.
Devemos procurar oportunidades de fazer o que tem de ser feito, e não esperar que nos peçam.
O autor, lista algumas estratégias e técnicas para que possamos começar a fazer a diferença no nosso trabalho e na vida.
Ele começa dizendo, que é importante procurar desafios, assumir tarefas, oferecer ajuda aos colegas e se envolver mais, coisas que hoje em dia as pessoas menos querem fazer nas suas relações de trabalho. Seguindo adiante com as estratégias, pense como as coisas podem ser melhoradas no trabalho. Planejar, ouvir, sugerir é de suma importância para que você possa garantir posição de destaque dentro da empresa.
Também é importante pensar novas formas de economizar o dinheiro da empresa, e transformar as necessidades em oportunidades.
Quando acreditamos que algo pode ser feito de forma diferente, devemos nos preparar para colocar nossas idéias em prática.
Quando você pensar em mudança converse com os seus colegas e peça a opinião deles.
É relevante ressaltar que, se existir