Resenha
1126189
ATIVIDADES ACADEMICO – CIENTIFICO - CULTURAL
GESTÃO DE TALENTOS NAS ORGANIZAÇÕES
Trabalho apresentado ao Curso de Licenciatura em Artes 1º ano do Centro Universitário Claretiano- CEUCLAR para a disciplina Atividades Acadêmico- Cientifica-Cultura sob a orientação da Professora: MARIA CAROLINA R DE ALMEIDA.
CURITIBA\PR
2013.
Filme: Moça com Brinco de Pérola
O filme de Griet, que conta historia de uma menina pobre da época que é obrigada a trabalhar como empregada na casa do artista e pintor Johannes Vermeer para ajudar sua família. Sua calma e sua percepção não só a ajuda nos deveres domésticos, mas também chama a atenção do pintor. Embora diferente em sua criação, educação e posição social, eles têm um modo semelhante de olhar para coisas. Vermeer começa a prestar a atenção na jovem de apenas 17 anos, e passa a treiná-la no preparo das tintas. Ela também tem um natural olhar e crítico, parecido com olhar do pintor e o mesmo a deixa opinar em seu trabalho, nascendo entre eles uma cumplicidade que vai gerar o ciúme do resto da família e do serviçais da casa. Griet atrai também as atenções de um açougueiro local e do protetor de Vermeer, o rico Van Ruijven. Como Griet se torna parte do trabalho do mestre dela, a intimidade crescente deles esparrama rompimento e ciúme dentro da casa ordenada até que tudo se escândalo e vaza para fora abalando a todos.A história parece ser tão real que é difícil duvidar com ocorrido de forma diferente da descrita no livro e no filme.
Pieter, (filho do açougueiro e pretendente da bela Griet) e Tom Wilkinson, também tem uma importante participação na trama, no papel de Van Ruijven, o mecenas que comprou diversos quadros de Vermeer, ajudando-o a sustentar sua família.
Ao jogar deixar uma mocinha que deseja trabalhar com um que deseja trabalhar de acordo com o seu desejo, isto é, pintar quando sentir vontade e não por necessidade, Webber,envolve ainda