resenha
O filme retrata a vida de Benjamim Carson, um garoto que vivia com a mãe e o irmão, em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, mas que conseguiu superar todos os obstáculos durante sua vida e a conquista de objetivos.
Bennie Carson: um garoto negro, de família pobre, com dificuldades na escola, e que vivia rodeado de preconceitos, avaliações negativas e julgamentos críticos, considerado incapaz diante dos outros. Tudo isso fez com que ele se tornasse um garoto com reações emocionais e sentimentos negativos, desenvolvendo assim um temperamento agressivo, devido também à falta de controle de suas intenções, atos e sentimentos.
Mas com o passar do tempo e com os ensinamentos de sua mãe, Bennie conseguiu ampliar sua autoconsciência, sua inteligência emocional, sua auto-estima e acima de tudo sua crença em si mesmo, o que o levou a correr em busca de seus sonhos e se tornar um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.
Portanto este filme demonstra o exemplo de que os fatores sociais interferem no comportamento das pessoas, porem quando tem uma base familiar incentivadora e positiva os fatores negativos tornam-se pequenos. Assim como a mãe de Ben todos os pais deveriam agir com posturas firmes diante de seus filhos, orientando-os para o melhor caminho.
Recomendamos este filme para todos os pais, professores, psicopedagogos, adolescentes, jovens e demais pessoas que buscam um exemplo de determinação, auto-estima e autoconfiança sobre suas capacidades. Entre os muros da escola
O filme nos leva a refletir sobre o papel do professor, na sociedade atual, como condutor de destinos através do aprendizado, mas acima de tudo o poder que nos é entregue sobre destinos e vidas, devemos ter essa conscientização e não perder de vista o foco do que podemos e somos capazes, pois de nossas decisões dependerá o fim dos planos ou a realização de sonhos.
O filme acontece em uma escola francesa, onde há um choque de