Resenha
Atualmente as empresas querem que seus colaboradores interajam com a organização que cresçam e progridam, para isso existem alguns métodos utilizados, e um deles é o coaching, que é fazer a transição de dizer as pessoas o que fazer e pedir a elas que dêem suas idéias e sugestões.
Porém esse método ainda é pouco utilizado pelos seguintes problemas apresentados pelo Blanchard, Ken tais como, os gerentes como primeira dificuldade colocam o tempo, diz que por serem responsáveis por tarefas árduas, não tem tempo para praticá-lo e tem os que acreditam praticar o método.
Mas na realidade a maior deficiência nisso tudo, é a falta de conhecimento sobre o que é o coaching e como ele é desenvolvido dentro das empresas e também o medo que os gerentes apresentam de praticá-lo, porem esse método irá desenvolver o pessoal, suas competências o que dará a eles a oportunidade de participarem mais dos acontecimentos da empresas, com isso eles podem vir a contribuir muito com a organização, e é esse o fator que amedrontam os gerentes, porque eles acreditam que suas responsabilidades só dizem respeito a eles mesmos.
Diante disso a organização acaba não enxergando a real importância de desenvolver as habilidades do coaching e os ganhos que ela e até mesmo os gerentes pode vir a ter, mas para isso é preciso que a mentalidade organizacional mude, começando encorajando os gerentes, fazer com que eles vejam o coaching como parte de seu trabalho e não como uma ameaça, e também que identifiquem que eles praticando essas habilidades, podem se tornarem lideres valiosos para a empresa.
Segundo Blanchard, quando o coaching também é feito com os gerentes, o interesse de praticá-lo é maior. Esse é um dos benefícios adicionais para os lideres que estão recebendo o coaching, pois as pessoas que se beneficiam com ele usam o mesmo comportamento com suas equipes. A partir disto os colaboradores iram se sentir como parte