Resenha
Prof.: Ms. Maxwell Miranda
Disciplina: Prática de Leitura e Produção de Texto
Aluno: Arthur Guilherme Teodoro Lourenço
Resenha do livro “Na trilha juvenil da mídia: Dos suplementos teen para as tecnologias digitais”
Arthur Guilherme Teodoro Lourenço
GOBBI, Maria Cristina. Na trilha juvenil da mídia: Dos suplementos teen para as tecnologias digitais. São Paulo, Cultura Acadêmica, 2012.
É doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, diretora-suplente da Cátedra Unesco-Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, coordenadora dos Projetos Experimentais e professora do Curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo, editora do "Jornal Brasileiro de Ciências da Comunicação - JBCC", da Cátedra Unesco. Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, professora e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital da UNESP Univ. Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. Diretora Administrativa da SOCICOM (Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação). Diretora-secretaria da Rede Folkcom. Email: mcgobbi@terra.com.br.
O livro “Na trilha juvenil da mídia: Dos suplementos teen para as tecnologias digitais” trata de variantes que se passam1 pela juventude, tais como a inferioridade com que a mesma é colocada perante a maioria da sociedade, as dificuldades de expressão e entre outras.
A juventude pode ser considerada uma etapa de construção imaginária, uma fase própria para estudo, desenvolvimento da capacidade intelectual... uma classe que é zombada pela sociedade de consumo, mas que se mantém alienada, sem responsabilidades, sem laços de compromisso, que comparada a fase adulta, a juventude tem em seu bojo, um sujeito incompleto e em constantes mudanças, vivendo em um período intercalado entre a maturidade biológica e maturidade social. A