Resenha
Apresente a obra:
O futuro da humanidade é a saga de um jovem estudante de medicina, sonhador e aventureiro em busca de um futuro melhor para a sociedade, pois Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de sensibilidade dos professores, que não percebem que, por trás de seus pacientes, existem complexas histórias constituídas de lágrimas, perdas e decepções. Sendo o primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury.
Descreva a estrutura:
O livro é dividido em 28 capítulos, contendo 175 (cento e setenta e cinco páginas).
Descreva o contéudo:
Marco Pólo, o personagem principal penetra nada mente humana, desejando primeiramente saber a identidade destes seres anônimos que ali eram estudados e analisados. Por tentar decifrar a identidade deles, descobre um ser que anda muito, amigo de um dos cadáveres em estudo, faz amizade com ele, aprendendo com sua irreverência arte de penetrar no íntimo das pessoas. Este amigo feito na praça, cujo nome de "guerra" era Falcão, fora um renomado professor de Filosofia, que fazia jus ao nome verdadeiro: Sócrates. Sua amizade com Falcão o leva de volta aos seus e na redescoberta de si mesmo, retornando após tantos anos à sua vida nos tempos de jovem.
Marco Pólo, em seu estágio num hospital psiquiátrico, aprofunda-se na descoberta do SER, aprendendo com Falcão a ver a essência da vida, da natureza, de tudo que o rodeia, conseguindo se tornar um grande médico, não apenas de homens, mas de almas.
9 Pouco a pouco se torna um psiquiatra renomado, sendo convidado a fazer palestras para estudantes de Psicologia e profissionais da área, conhecendo Anna, que se torna sua grande paixão, uma arquimilionária, em conflito consigo mesma, que ao seu lado encontra a razão de viver e mesmo contra a opinião do pai, ficam juntos, vivendo um forte amor de respeito um pelo outro e pela vida.
Analise de