Resenha
O artigo faz com que a pessoa pense de maneira diferente para solucionar problemas.
Rubens Alves com este livro Filosofia da Ciência com 223 paginas na sua 3º edição, distribuído em 11 capítulos, com diferentes modos de abordagem de problemas simples do cotidiano e aprimorando o conhecimento para soluções praticas e eficazes.
A abordagem do livro faz com que cada pessoa análise criteriosamente cada situação e levanta hipótese sobre cada situação do cotidiano e também com exemplos de ilusão de óptica assim as pessoas que as vêem a mesma figura de maneira diferente, assim como os problemas e soluções. Fazendo por partes previsando o defeito e analisando as diferentes possibilidades e soluções. O autor brinca com o raciocínio lógico do leitor fazendo com que ele participe diretamente na solução das suas apresentações, que sempre tem dois pontos de vista.
O livro é átimo, para pessoas que seguem critérios para solucionar problemas e gosta de exercitar o raciocínio.
Com este livro todos podem aplicar o conhecimento e aprender a resolvê-los de maneira simples.
Rubens Alves. Nascido em Boa Esperança. MG
Estudou musica e queria ser médico, porem se dedicou a teologia e os teólogos que ele mais gostava era Agostinho e Lutero.
Doutor em filosofia nos Estados Unidos, experiência com grande sofrimento.
Em sua biblioteca os livros que mais lhe importava cabiam em duas estantes, entre os poetas, Nietzsche, Hermann Hesse e Cammus, O Bachelard noturno, Octavio Paz, Guimarães Rosa, Saramago.
Os livros que mais gostou de escrever e fez com que abraça-se a psicanálise como profissão foi os livros literatura infantil, pois o autor tenta resgatar o mundo de imagens poéticas esquecidas e vivas nos subconsciente da