Resenha p.i
Frederick Winslow Taylor:
Taylor, de família de princípios rígidos, forte disciplina, e devoção ao trabalho. Começou em uma empresa como operário, exercendo a função de capataz, promovido a contramestre até o cargo de engenharia. Devido a contradições na produção, entre patrões e operários Taylor resolve estudar uma solução para melhoria de ambas as partes. Onde Taylor analisa procedimentos incorretos: por exemplo, operários que produziam menos, sendo remunerados com salários maiores aonde os operários que produziam mais eram com salários menores, sendo assim, os operários que ganhavam menos, desmotivados acomodavam-se. Taylor em seu Shop Management formulou motivação e melhorias administrativas (melhores salários, redução de custos, qualificação para os colaboradores, tal respeito e cordialidades com os trabalhadores).
Henri Fayol
Formado em engenharia, trabalhava em uma empresa metalúrgica e carbonífera onde fez carreira. Para o engenheiro, era necessário saber as funções básicas (técnicas, comerciais, financeiras, segurança, contábeis e administrativa). A visão de Fayol referente as funções básicas estavam ultrapassadas, ele procurou a melhor forma para definir o ato de um administrador, como: prever, organizar, comandar, coordenar e controlar.
Henry Ford
Baseando-se em suas teorias, não e muito difícil falar sobre Ford que em sua trajetória desenvolveu vários métodos de trabalho que contribuíram com o avanço de sua carreira, conhecido como um simples mecânico teve a ideia de montar uma fabrica de automóveis, que logo no inicio não teve muito sucesso, mesmo assim ele não deixou-se desanimar, trabalhando em outras empresas Ford adquiriu mais conhecimentos e experiências. E novamente Ford fundou outra empresa no ano de 1903, que é a FORD CO. Sua ideia era produzir veículos em grande escala, sem perder a qualidade e fazer um produto confiável e de valor acessível que atendesse todas as classes sociais, Ford tinha em mente sempre inovar e