Resenha o x da questão (cap 6)
A felicidade está vinculada a realização dos sonhos que alimentamos. Lute por eles até o fim, até a última gota de suor. Só desista quando a racionalidade provar que o risco não vale a pena. Você será o primeiro a perceber quando um cenário assim se configurar. E ai então, é só então, você deve recuar (...).
Eike Batista
Livro: O x da Questão
Não há perfeição numa obra de arte excepcionalmente bem executada. Não há perfeição num ser humano. Não há perfeição numa máquina. Não há perfeição num negócio. Faça, refaça e avance. A única coisa certa no mundo dos negócios é que você vai errar. Se tiver humildade para reconhecer esta verdade, terá meio caminho andado para aprimorar suas praticas como empreendedor.
Eike Batista
Livro: O x da Questão
O livro “O X da Questão” é do tipo biográfico, onde ilustra a história de um empreendedor misterioso, em varias passagem de sua história descreve que suas principais conquistas no inicio de sua trajetória foi desenvolver o dom a escuta “Sou alguém que ouve e gosta de ouvi (...)”.
Em vários momentos comenta que para conquistar a confiança das pessoas teve que se dor a escuta-las e que por várias vezes as ideias apareciam, “Quem ouve recebe ideias valiosas (...)”.
No capítulo 6 – “Em busca do Ouro”, o empresário Eike Batista comenta que deixou seus estudos na Alemanha pela metade e que partiu para o Brasil, onde consegui financiadores para o seu projeto, sendo US$ 500 mil, que perdeu tudo, quando depositou a confiança em pessoas errada e mesmo perdendo tudo os citados investidores lhe emprestaram novamente a mesmo quantia
Em alguns momentos o empresário coloca em duvida a inteligência do leitor, pois demonstra a facilidade em conquistar as pessoas e desenvolver os seus