Resenha o senhor das moscas
Conto aventureiro de William Golding é sobre um grupo de meninos abandonados em uma ilha é mais que uma história de acção. É um comentário sobre a escuridão que existe em toda a humanidade. O mal em cada alma que escoa através de seres humanos quando estão desacompanhados, incivilizado e conduzido à loucura.
Em meio a uma guerra nuclear, um grupo de meninos da escola se abandonados em uma ilha quando seu avião cair. Sem supervisão de um adulto que eles devem trabalhar juntos para sobreviver. Na primeira os rapazes são civilizados e optar por eleger um líder. Um menino de doze anos, Ralph, é eleito. O primeiro dia vai muito bem e eles falam sobre recuperação e que eles têm de fazer até então. Ralph é inflexível sobre o estabelecimento de um sinal de fumaça para que um par de gêmeos é atribuído o dever de início e de assistir a um sinal de fogo. Outro grupo, o coro, eleger-se para se tornar a caçadores e fornecer carne para o grupo. Eles são liderados por uma forte vontade de doze anos de idade, Jack. Além desses meninos há vários meninos mais novos sobre os seis anos de idade conhecido como os miúdos. Simon, um menino iluminado e espiritual e Piggy, um pensador científico, rapidamente tornar-se o advogado Ralph.
Jack e os caçadores se tornam cada vez mais consumida com a matança de fêmeas. Eles até mesmo começar a pintar seus rostos e rastreamento dos animais. Todos os meninos começam a ter medo de um suposto monstro na selva. Seus temores são alimentados pela chegada de um homem morto com um pára-quedas que pousa no alto da montanha. Os meninos começam a ver Jack como um protetor e olhar para ele para a liderança, alguns olham para ele, algum medo