resenha o que é ética
É o estudo, filosófico ou científico, sobre os costumes ou sobre as ações humanas com alterações constantes, ou seja, não existem regras e nem um padrão correto.
Sua função é procurar conhecer, recorrendo a recursos antropológicos, culturais e semelhantes, os costumes das diferentes épocas e lugares.
Uma de suas teorias deveria ser cumprida por toda sociedade capaz de explicar tais alterações.
Existem dois ícones que fizeram parte desse firmamento:
Sócrates, filósofo grego, induzia a juventude a questionar as leis e, em conseqüência disso sofria uma forte repressão.
Kant, filósofo alemão, defendia a igualdade humana, buscava a moral racional entre os povos.
A reflexão grega nesse campo surgiu como uma pesquisa sobre a natureza do bem moral, onde podemos encontrar a nascente dos ideais éticos, tais como as duas formulações mais conhecidas: “Nada em excesso” e “Conhecer – te a ti mesmo”.
É o estudo, filosófico ou científico, sobre os costumes ousobre as ações humanas com alterações constantes, ou seja, não existem regras e nem um padrãocorreto.
Sua função é procurar conhecer, recorrendo a recursos antropológicos, culturais esemelhantes, os costumes das diferentes épocas e lugares.
Uma de suas teorias deveria sercumprida por toda sociedade capaz de explicar tais alterações.
Existem dois ícones que fizeram partedesse firmamento:
Sócrates, filósofo grego, induzia a juventude a questionar as leis e, emconseqüência disso sofria uma forte repressão.
Kant, filósofo alemão, defendia a igualdadehumana, buscava a moral racional entre os povos.
A reflexão grega nesse campo surgiu como umapesquisa sobre a natureza do bem moral, onde podemos encontrar a nascente dos ideais éticos, taiscomo as duas formulações mais conhecidas: “Nada em excesso” e “Conhecer – te a ti mesmo”.
É o estudo, filosófico ou científico, sobre os costumes ousobre as ações humanas com alterações constantes, ou seja, não existem regras e nem um