RESENHA :O PEQUENO PRINCIPE
PEDAGOGIA 1ª FASE
RESENHA: O PEQUENO PRÍNCIPE (Cativando um amigo)
SANDRA TELES DE JESUS SILVA RA:
PROFESSORA: ANDRESSA SCHELLER
Leitura e Interpretação de Texto
Joinville
Maio
INTRODUÇÃO
O autor do livro "O Pequeno Príncipe", Antonoine de Saint-Exupéry dedicou sua obra ao seu melhor amigo Léon Werth, que teve fome e frio,precisava de consolo,tinha capacidade para compreender todas as coisas e para as pessoas grandes que um dia foram crianças ,mas poucas se lembram disso.
Ao longo da resenha estarei apresentando a história de um menino que tinha um laço de fidelidade com uma rosa,mas por causa do seu orgulho partiu em busca de aventuras e acabou encontrando um amigo que teve seus sonhos de infância frustrados.
DESENVOLVIMENTO
CATIVANDO UM AMIGO
Aos 6 anos de idade uma gravura chama a atenção do narrador. Era o desenho de uma jibóia engolindo uma presa. Inspirado no que viu começou desenhar e mostrar sua obra-prima para os adultos,na esperança que eles pudessem entender melhor . Desenhou uma jibóia digerindo um elefante, mas para sua decepção viram um chapéu, fez um segundo desenho para os adultos entenderem o significado do primeiro desenho e acreditou que os adultos necessitam de explicações para entender algo tão simples, mas não tinham imaginação para ver o que ele via.
Não tendo sucesso com seus desenhos,foi desencorajado pelos adultos a desistir de sua carreira como pintor e fazer novas escolhas. Mais tarde se tornou um aviador admirável. Viajou,conviveu com vários tipos de pessoas e sempre que podia mostrava seu desenho,para ver se alguém tinha a mesma visão que ele. A resposta eram sempre a mesma, "um chapéu". As pessoas não eram inteligentes o suficiente para compreender sua obra-prima.
Então aos poucos foi perdendo sua imaginação, porém nunca perdeu a esperança de