Resenha - o monge e o executivo
James C. Hunter tem mais de 20 anos de experiência na área de RH e treinamento. Possui uma carreira de muito sucesso como instrutor e palestrante. Ele é o consultor chefe da J. D. Associados. Escreveu livros notáveis, dentre, O Monge e o Executivo.
Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos.
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.
* * Editora: Sextante * Autor: JAMES C. HUNTER * ISBN: 8575421026 * Origem: Nacional * Ano: 2004 * Edição: 1 * Número de páginas: 144 * Acabamento: Brochura * Formato: Médio
“O Monge e o Executivo” Uma História Sobre a Essência da Liderança foi editado inicialmente no ano de 1998, em inglês, com o titulo: “The Servant”. Já no Brasil teve como tradutora a Editora Sextante, no ano de 2004, aos cuidados de “Maria da Conceição Fornos de Magalhães”. O livro é composto por 137 páginas, sete capítulos e um epílogo.
Hunter conta uma história, em primeira pessoa, sobre um executivo. Um homem, casado e que passava por muitas dificuldades de relacionamento tanto no trabalho e em família. Com o passar do tempo, John Daily, formado em Administração pela Universidade Valparaíso,