Resenha O desafio de um novo negócio
Autor da obra Jeff Cox. – São Paulo: Nobel, 1999. O livro nos conta a história de um grupo de pessoas que enfrentam uma grave crise em um ambiente de trabalho. O romance retrata como as pessoas enfrentam grandes desafios para superar as dificuldades e ainda assim continuar acreditando em seus sonhos.
A obra de ficção empresarial traz todos os possíveis problemas e desafios enfrentados na vida de um empreendedor, principalmente os que não estão preparados para a vida competitiva do mundo dos negócios. Falta de dinheiro, problemas familiares, concorrência com empresas poderosas, problemas de relacionamentos com a equipe de trabalho. A história começa desde a criação da empresa num momento de extrema dificuldade até sua maturação depois de enfrentar desafios que quase provocaram sua falência.
A história tem inicio no outono, Michael DiGabriel, o protagonista do romance, mora em Bridgeford, é um gerente sênior de uma empresa de propaganda a Barkes & Collwin Propaganda. Michael dirige um grupo de produção de vídeos, que basicamente atuava produzindo vídeos corporativos para os clientes da Barkes & Collwin. As pessoas que trabalhavam com Michael chamavam o local de “Caverna”.
A equipe de trabalho da Caverna era formada por Bob Bates conhecido como Readmet, Ed Korakowski o Spider, Nick Urbanavich apelidado de Neandertal, Tanny Zoelle, Steve Paxton conhecido como Stoney, Lisa MacAllister apelidada de Oaga-Booga, Gwen Shavinsky, a recepcionista do grupo, Artie O’Connor o vendedor dos vídeos conhecido como Leper, John Leek chamado de Boner e Michael DiGabriel conhecido apenas como Mike que era o chefe de todo o grupo. Os apelidos que os integrantes do grupo tinham eram justamente por causa do termo caverna, dada ao escritório onde trabalhavam. O escritório funcionava no subsolo do prédio da Barkes e Collwin, todo o edifício estava alugado para a empresa de propaganda.
Durante a produção de um vídeo