Resenha o caçador de pipas
RESENHA
O caçador de pipas é um livro feito pelo escritor Khaled Hosseini e lançado no ano de 2003.
A narrativa retrata a vida de dois meninos, Amir e Hassan na década de 70 no Afeganistão. Os dois tinham vidas muito diferentes, Amir era rico, e Hassan era pobre e trabalhava junto com o pai na casa do amigo.
O foco principal é a Amizade, a criança pobre era bastante nobre e sempre demonstrou o quanto dava valor a Amir (“Por você faria isso mil vezes”, frase dita por ele). Por outro lado o jovem rico, gostava bastante do amigo, entretanto era uma criança muito egoísta, e covarde que nunca defendia o amigo dos insultos e agressões. Apesar de ser maltratado, o pobre garoto sempre se mostrou leal ao amigo, até o mesmo armar uma situação para afastado da sua casa. Nessa época o Afeganistão foi invadido pela união soviética, então Amir e seu pai fugiram do país. Anos se passaram, Amir casou-se, seu pai morreu e ele ficou sabendo que seu amigo de infância foi morto, mas tinha deixado um filho que estava correndo perigo. Atormentado pelos erros que cometeu no passado e para repara-los ele decide voltar para seu país e resgatar o menino.
O livro mostra uma historia bela, triste e impactante, nos faz refletir sobre a amizade e valorizar o que/quem temos, os amigos que estão por perto e que realmente se importam com você. É uma lição de vida, a forma que o livro mostra que sempre se pode corrigir os erros cometido no passado. Enquanto se estiver olhando para o passado e algo desse passado ainda estiver incomodando, é porque ele ainda não está resolvido. Consequências muito dolorosas levarão tempo para serem corrigidos, mas nunca é tarde de mais para um erro se reparado.
Todos nós erramos e o que nos impede de reconhecer um erro normalmente é o orgulho ou vaidade. Errar faz parte da nossa vida, somos humanos, mas reconhecer um erro e tentar repara-lo é digno de