Resenha A Onda - Filme
O diretor do filme é Dennis Gansel, com país de origem Alemanha, em 2008, o filme possui 101 minutos, do qual seu gênero é o drama, os principais atores são Jurgen Vogel, como Rainer Wenger, Frederich Lau como Tim e Jenifer Ubrich como Karo.
O Filme inicia com um professor, cuja sua função é ensinar a um pequeno grupo de estudantes uma forma de governo, a Aristocracia. No primeiro momento surge a discussão do que é e dos princípios para uma forma de governo, como uniforme, ordem, ações do conjunto.
Um aluno chamado Tim, destaca-se na turma, pois tem uma grande fascinação pelo o que o professor está ensinando, torna-se em pouco tempo um fanático. Nestas aulas os alunos, começam a escolher um nome, dentre os nomes, o escolhido foi “A Onda”, cujo grupo criou slogans e páginas na internet.
O Senhor Wenger, como passou a se chamar, era o líder do grupo, ele modificou os lugares onde os alunos sentavam-se, unificando o grupo e desta forma tornando forte. Após a criação do movimento, os participantes levaram a sério, e começou a tomar as primeiras proporções, as quais foram a pichação na cidade e a repreensão quanto aos outros que não fazem parte do grupo.
Dentre os atos do grupo, foi criada uma saudação própria com as mãos, uma aluna chamada Karo começa a intervir e dizer que estão fanáticos demais, mas o professor continua com o movimento, e além de tudo tem o apoio da diretora da escola.
O aluno Tim está tão focado no grupo que compra uma arma para defender as pessoas do movimento. O movimento “A Onda” começa a espalhar-se por todos os alunos. Os que já estão no movimento procuram um motivo pessoal para permanecer no grupo, e Karo continua com sua luta para destruir o grupo, onde não obtém sucesso.
Wenger começou a sofrer ataques, devido ao que o grupo estava fazendo na cidade, e desta forma o professor começou a ter a noção do que havia construído, ainda no jogo de pólo aquático, o professor percebe na briga na piscina que o comportamento dos