Resenha - a hora da luta
• Capitulo 1 – Na academia
Critica do autor: Nesse capitulo o autor mostra uma ideia diferente de “academia”, pois em geral imaginamos homens sarados malhando nas barras e etc. Mas no lugar de homens fortes o personagem Beto encontra idosos “malhando”.
Minha Critica: Eu concordo com autor neste aspecto, pois em geral temos esta mesma ideia formada de que em academias só vamos encontrar pessoas fortes malhando nas barras; e que no caso o autor brinca neste capitulo com essa ideia.
• Capitulo 2 – Cavalo Dado
Critica do autor: O autor quis mostrar através da situação do banheiro sujo e fedido vivido pelo personagem Beto que tudo que é emprestado, dado ou de “favor” não se deve olhar as circunstâncias; pois Beto comparou o banheiro de sua casa que era bem limpinho ao banheiro da academia onde Batata morava que era fedido e sujo, e que pelos menos ele tinha um lugar pra higienizar.
Minha Critica: Concordo com o autor; pelo fato de Beto querer comparar o banheiro da sua casa com o banheiro da academia que era sujo e fedido,ele não pensou na boa atitude que o amigo Batata teve de acolher ele no seu pequeno quarto que mal dava pra ele.
• Capitulo 3 – A Estação da Luz
Critica do autor : O autor quis mostrar como viaja as pessoas de segunda classe. Como as pessoas são tratadas; umas empurrando às outras, se apertando tanto pra poder caber mais gente num local onde não cabia nem moscas de tanta gente, fora a falta de educação que a havia da parte de certas pessoas.
Minha Critica: Concordo com o autor, pois ele faz uma critica baseada no modo como as pessoas são tratadas nos vários tipos de estações; enquanto os mais favorecidos vão de primeira classe no conforto os menos favorecidos vão de segunda classe aonde as pessoas se aglomeram se empurram.
• Capitulo 4 – Perdido
Critica do autor: O autor quis passar os momentos de aflição que uma