Resenha Yahoo
No Ano de 2000, o mundo focou sua atenção para possibilidades de empresas digitais o que resultou no surgimento de muitas empresas digitais. Dessa maneira o Yahoo teve que trabalhar muito para não ser prejudicado, mas no final das contas o yahoo conseguiu resistir, se mantendo no topo dos sites mais acessados. Ou seja ainda tinha muitos acessos ao redor do mundo mas o seu domino estava gravemente abalado.
A yahoo começou uma estratégia de marketing criando comprando empresas menores, como por ex., o famoso Flickr. Mas dessa maneira não sobrou muito dinheiro para a yahoo investir em inovação nos anos que se passavam fazendo com que a empresa visse seu papel na vida das pessoas diminuir ainda mais.
Um dos sites criados depois da bolha da internet foi incrível google ele é concorrente direto do yahoo, e com um mecanismo de busca moderno e eficiente, ou seja além de estar na moda ainda tinha uma alternativa melhor. Concluindo...
Apesar disso a Yahoo continua sendo um dos maiores sites do mundo, além de ser o mais usado em outros países, como a China. A empresa também é bem rentável e não chega a dar prejuízos, apesar de a renda dela estar caindo há três anos seguidos.
Portanto, a companhia está pagando por decisões erradas, que foram tomadas em uma tentativa de sobreviver no meio de uma concorrência muito forte. O que é uma pena, pois ela poderia estar na posição que atualmente é ocupada pela Google