Resenha vida de inseto
Centro de Ciências Sociais e Aplicadas – CCSA
Curso: Bacharelado em Administração
Professor (a): Elizabeth
Disciplina: Psicologia Aplicada à Administração
Resenha: Vida de Inseto
Francisco das Chagas Evangelista Lima Júnior
Teresina – PI
Vida de Inseto
Hoje mais do que provado que as organizações que mais se destacam atualmente no mercado são aquelas que sabem trabalhar e qualificar a sua equipe da forma mais eficiente possível. A equipe para atender a essas qualificações deve aprender a trabalhar de forma harmônica a fim de atingir um igual objetivo final a todos.
Um grande exemplo de trabalho em equipe está presente no filme “Vida de Inseto”, ao qual se percebe em certas partes do mesmo em que há uma certa resistência na entrada de novas tecnologias e inovação por parte dos mais ancestrais do povoado de formigas, chega-se a essa conclusão quando Flick cria uma máquina de colher para agilizar o processo de colheita, e posteriormente depara-se com o desprezo de sua criação por parte dos demais. O mesmo acontece nas organizações, principalmente nas empresas públicas, onde os mais antigos funcionários não acompanham os avanços tecnológicos e de certa forma eles impedem que este processo inovador aconteça quando um novo funcionário passa a trabalhar nesta empresa.
As partes que formam uma empresa devem ter a consciência de que a implantação de novas ferramentas de trabalho (tecnologia), não estão sendo inseridas por acaso, e sim com o objetivo de minimizar os efeitos das perdas de tempo e de qualidade no serviço oferecido, e em “Vida de inseto”, as formigas não tinham consciência de que as criações e os processos inovadores de Flick, nada mais eram para o próprio bem da comunidade, e não para atrapalhar, como muitos achavam.
O trabalho em conjunto e a divisão de tarefas foram essenciais para que Flick e as demais