Resenha: Um sonho possível
CAMPUS BARROS ARAÚJO
CURSO: LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA
DISCIPLINA: METODOLOGIA CIENTÍFICA
PROFESSORA: MARIA DE JESUS RODRIGUES
RESENHA
ALUNA DO BLOCO I
MARIA FRANCISCA DE SOUSA
PICOS
2013
RESENHA DO FILME
Um sonho possível. Direção: John Lee Hancock. Produção: Broderick Johnson e Andrew A. Kosove. Intépretes: Sandra Bulloc, Quinton Aaron, Tim McGraw, Lily Collins, Brett Rice, April Rich e outros. Roteiro: John Lee Hancock. Música: Carter Burwell. Local: Washington, 2009. 1 DVD (128 min.).
Um sonho possível é um drama norte-americano baseado no livro The Blind Side: Evolution of a game de Michael Lewis. Ela conta a história de superação vivida por Michael Oher, conhecido com Big Mike (Quinton Aaron, de Esquadrão Classe A e Rebobine Por Favor). Ele nasceu num bairro pobre na cidade de Washington, sua mãe era usuária de drogas e o governo o retira da tutela dela. Certa família passou a cuidá-lo visto que o garoto não tinha para onde ir, porém, essa mesma família não tinha condições de sustentá-lo visto que já tinham um filho. Após de ganhar uma bolsa de estudos no Colégio Cristão Wingate, Michael decide sair de casa e passa a dormir na lavandaria e às vezes na quadra de esportes da escola, até que ele conhece Leigh Anne Tuohy (Sandra Bulloc, de Miss Simpatia, A proposta e Velocidade Máxima.) e sua família, que passa a ajudá-lo de todas as formas, inclusive dando a ele um lar, ajudando a melhorar as notas na escola e acima de tudo, dando amor e carinho.
Michael sofre muita descriminação ao chegar à nova escola, pois ele não tinha condições financeiras, e também não tinha as melhores notas, visto que o estudo que ele teve quando era criança não era de qualidade. O filme mostra o medo e a insegurança de Mike por tudo ser novo para ele, como também mostra todo o contraste social que há entre às pessoas que moram nos bairros nobres da cidade de Washington e os que moram nos bairros mais