resenha tendo como tema o filme o ano em que meus pais saíram de férias
Introdução : A humanidade divide a história em partes, a pré-história,antiga,média e moderna. Pulamos os estudos da pré -história,pois ela é contada através de vestigíos,não documentada,diferente da antiga que tem registros que provam os fatos e os parendizados dados por essas culturas foram a maior influênca da sociedade humana Ocidental.
Cultura : A base da cultura Grega era a RELIGIÃO fundamentada no RACIONALISMO,que colocava o homem como centro do mundo(ANTROPOCENTRISMO),onde o seu conhecimento estava acima da fé.E esse pensamento influenciava todas as atividades humanas.Cultuavam o prazer,a natureza e essa cultura foi a maior influência para o RENASCIMENTO. Os gregos tinham conflitos e diferenças entre si, mas muitos elementos culturais em comum. Falavam a mesma língua (apesar dos diferentes dialetos e sotaques) e tinham religião comum, que se manifestava na crença nos mesmos deuses. Em função disso, reconheciam-se como helenos (gregos) e chamavam de bárbaros os estrangeiros que não falavam sua língua e não tinham seus costumes, ou seja, os povos que não pertenciam ao mundo grego (Hélade). A cultura da Grécia Antiga é considerada a base da cultura da civilização ocidental. A cultura grega exerceu poderosa influência sobre os romanos, que se encarregaram de repassá-la a diversas partes da Europa. A civilização grega antiga teve influência na linguagem, na política, no sistema educacional, na filosofia, na ciência, na tecnologia, na arte e na arquitectura moderna, particularmente durante a renascença da Europa ocidental e durante os diversos reviveres neoclássicos dos séculos XVIII e XIX, na Europa e Américas.
Conceitos como cidadania e democracia são gregos, ou pelo menos de pleno desenvolvimento na mão dos gregos. Qualquer história da Grécia Antiga requer cautela na consulta a fontes. Os historiadores e escritores políticos cujos trabalhos sobreviveram ao tempo eram, em sua maioria, atenienses ou