Resenha tempos modernos
No filme, mostra um patrão em que ao mesmo tempo brinca de quebra-cabeça , lê gibi e paralelamente controla de sua sala, através de um circuito fechado de televisão o trabalho de seus empregados.
Em Tempos Modernos, Carlitos é um trabalhador da fábrica, em uma linha de montagem. O seu serviço é ajustar os parafusos a uma velocidade que não consegue nem se coçar, sem que haja quebra no ritmo de trabalho dos companheiros. No decorrer do seu dia de trabalho devido ao estresse e a pressão psicológica de seu patrão, acaba tendo problemas mentais, dançando balé, jogando óleo nos funcionários e apertando tudo que parecesse com um parafuso. No final que ele já tinha destruído quase toda a fábrica, ele é levado para um manicômio, depois de alguns dias ele sai do hospital com saúde, mas sem emprego.
O desemprego foi uma questão importante, o maquinismo deveria ajudar o homem, e não deveria provocar tragédias e nem suprimir empregos. Quando a depressão atingiu boa parte da sociedade, levando ao desemprego, ao crime e principalmente à fome, devido à revolução industrial, surgiram os primeiros sindicatos da categoria dos empregados dessas empresas para que eles reivindicassem seus direitos perante as empresas.
O filme Tempos Modernos, não é muito diferente do tempo atual, a pobreza, greves, desempregos, desigualdade social são comuns ainda. É uma historia sobre a indústria, a iniciativa individual e cruzada humana em busca da felicidade.o centro e em seguida aparece os trabalhadores indo para o trabalho.
O filme inicia mostrando ao fundo um grande relógio, o símbolo maior dos Tempos Modernos. Tempo é dinheiro