Resenha somos todos diferentes.
Ishaan era uma criança que aos nove anos, cheia de imaginação criativa, com sonhos que não tinham importância para seus pais. Gostavam de peixes, cachorros, soltar pipas. Repetiu o segundo período da (educação indiana), e corria o risco de repetir novamente.
Quando chegava à sala de aula não conseguia acompanhar seus demais colegas e não tinha atenção, pois as palavras dançavam em sua frente. Seu pai focado somente no trabalho acreditava que o desinteresse fosse falto de disciplina e com isso trata o Ishaan com muita falta de sensibilidade e rudez. O pai preocupado, após a diretora chamá-lo para uma conversa, decide que o filho deve ser disciplinado e leva-o para o colégio interno, contra a vontade de sua mãe. O garoto sofre muito no primeiro momento, em saber que ira para outro colégio e ficara sem ver sua mãe e seu irmão mais velho. Entretanto essa atitude só faz com que Ishaan tenha mais desinteresse em querer aprender e ser uma criança feliz.
A filosofia de ensino que eram passados através dos educadores, era de disciplinar cavalo selvagem, usavam a palmatoria. Com isso ele entrou em depressão, por sentir falta da sua vida que tinha deixado para traz, seus pais raramente iam vista-lo. Foi com chegado de um professor de artes substituto Ram Shankar que as coisas começariam a mudar. No primeiro instante por, mas criativo que era a aula, ainda não conseguia chamar a atenção do garoto, por esta tão triste. Mas com a dedicação do professor Ram, que se aproximou baixando e olhando para Ishaan dentro de sues olhos, pois tinha percebido que existia algo de errado estava acontecendo, que tudo mudou. Começou a descobrir o motivo de tanta tristeza e desinteresse em querer aprender, tornou-se amigo, através do diálogo, começou a demostrar não só para o Ishaan, mas para os demais alunos, que somos todos diferentes, e que pessoas importantes em nosso mundo, também teve dificuldade em aprender. Ram descobriu que Ishaan tinha dislexia, procurou