Resenha Sociedade Moderna
Quase 500 anos se passaram e o que Maquiavel escreveu continua se aplicando aos tempos atuais. No conservadorismo brasileiro o povo não tem participação alguma nas políticas formuladas pelo Estado. A economia se sobrepôs à política e acaba sendo quase que uma distração para a população. O ser humano moderno só se importa com o seu próprio conforto, ele é altamente individualista e consumista. Aceita tudo que lhe é imposto e é programado para querer somente o que o sistema pode lhe dar. Enquanto seu conforto é mantido ele está satisfeito com o Estado.
Uma das maneiras de deixar o povo dependente usada nos dias atuais é a criação de projetos sociais, ou ditas medidas assistencialistas. Com a criação dessa dependência, que visa o controle dos mais desfavorecidos economicamente, fica mais fácil se manter no poder e ainda garantir uma reeleição já que eles tem medo de perder essas medidas com a troca de governantes.
Ao se conformar com a vida que lhe é dada e aceitar este falso “bem estar”, o ser humano é facilmente manipulado pelo sistema e vive sendo enganado e alimentado pela sua ambição. Esse conformismo é visto como alienação, já que enquanto cegados pelo que tem, não são capazes de usar seu senso crítico e se submetem à todas as opiniões, normas e regras sem verificar sua veracidade.
Ao se conformar com os padrões do mundo, deixamos nossa mentalidade fechada, pois por ser comum a todos, se torna um modo de viver mais fácil, pois a elite lheoferece isto em troca deste falso "bem-estar", eles farão de nós indivíduos presos e manipulados por um sistema fraudulento alimentado pelo