Resenha - Sociedade dos Poetas Mortos
O filme retrata uma instituição modelo internato,onde só estudavam meninos e só tinham o direito de ver os pais nas férias.
Na instituição Welton os meninos não tinham o direito de opinar na aula, só podiam falar na aula se os professores permitissem.Até então entrar o professor Keanting que daria a matéria de literatura.No começo os rapazes estavam achando a disciplina diferente,mas depois alguns já estavam se interessando,com a ajuda do professor o ''capitão'',era o nome que ele pediu para os alunos o chamarem.
Na aula do professor Keating os alunos se expressavam eles gostavam da aula,ficavam a vontade,pois era uma aula diferente das outras.
Neil era um dos alunos do Keating que com a sua matéria despertou dentro dele o amor pelo teatro pelos poemas.Juntos com seus outros amigos eles resolveram viver a sociedade dos poetas mortos, sociedade essa que já era do tempo do professor Keating.
Quando eles faziam as suas reuniões citavam poemas criavam os seus e viviam as suas poesias como em sonhos.
Depois com um tempo os outros professores da instituição descobriram as suas reuniões e os proibiu de continuar.Porém Neil não desistiu de seus sonhos,mesmo com a proibição de seu pai que não queria que atuasse.
E Neil conseguiu fazer a peça que tanto queria,mas seu pai descobriu e o levou proibindo pra sempre de atuar.Neil ficou muito triste com seu pai com tudo que ele tinha dito e com isso ele acabou tirando sua própria vida.
Com essa tragédia a instituição toda e os pais dos alunos inclusive o pai de Neil colocaram a culpa no professor Keating por esta lecionando uma disciplina totalmente diferente aos olhos da instituição.Entretanto os meninos que gostavam do professor sabiam que ele não era o culpado pela morte de Neil.
E por isso os alunos dele demonstraram uma pequena homenagem, mas que significava algo muito grande que era o respeito e o carinho e a liberdade e o direito de escolha na sala de aula.