resenha sobre o pequeno italiano
´´O Pequeno Italiano`` fala sobre um jovem órfão de seis anos, Vanya Solnstsev, que é escolhido por uma família italiana para ser adotado. A adoção é o de todas as crianças do orfanato, mesmo dos mais velhos, e aquela noticia deveria causar êxtase no garoto. Entretanto isso não é oque acontece já que pouco antes da adoção acontecer ele vê, a mãe de um amigo seu que já foi adotado mas desse garoto quer velo porem isso e impossível .
Logo Vanya percebe que não poderia viver com uma família adotiva sabendo que sua mãe biológica poderia estar procurando por ele. Logo ele percebe que tem que terá que buscar sua família por si só então ele resolve aprender a Le para poder procurar nos arquivos do orfanato para saber seus pais estão.
Sua busca não é fácil. Sair da área de conforto para adentrar um mundo novo é perigoso e assim, tanto o personagem quanto o espectador, se desdobram para desviar das jurisdições da busca selvagem pelo capital: de um lado, Vanya e sua veleidade desenfreada de encontrar a mãe. Do outro lado, aqueles que querem capturá-lo a fim de não perde-lo. O vermelho socialistas se mostra em todos os momentos, principalmente como alvo de agressões. Após, tantos acontecimentos em seu caminho, ele finalmente consegue encontrar sua mãe verdadeira.
O filme O Pequeno Italiano é esperançoso, inegavelmente traz consigo uma leveza que, embora paradoxal á toda situação ali, cabe perfeitamente á trama do garoto que sai á procura dos seus pais , todo o enredo encobre alegoricamente uma discussão de caráter nacionalista acerca do problema pós –guerra, quando o mundo se dividiu entre socialismo e capitalismo alem de uma lição sobre como nada é impossível somos nos mesmos que colocamos os obstáculos em nosso caminho e que o sucesso é sempre resultado de obstinação.