Resenha sobre o filme O demonio
O filme se passa em uma cidade grande, com o detetive de policia descrente e problemático, Bowden que ainda esta em recuperação pela perda a esposa e filho em um trágico acidente onde o culpado fugiu sem prestar socorro, deixando apenas um bilhete escrito: “Sinto muito.”. Logo ele é convocado para resolver um caso de suposto suicido. Chegando ao local do acidente, onde o cadáver esta sobre uma van e segura um crucifixo em uma das mãos, Bowden prontamente confirma que a vitima pulou do prédio.
Cinco estranhos, aparentemente levando suas vidas normalmente, com um único ponto em comum: ambos dirigem-se para um edifício comercial, com algum objetivo diferenciado, porem acabam presos no mesmo elevador. O que parecia ser um dia como qualquer outro logo se torna motivo de tensão quando o elevador tranca de repente, e as coisas só pioram quando acontecimentos estranhos e violentos começam a surgir. Estes estranhos terão seus segredos expostos, nenhum deles é o que aparenta ser. O medo e a maldade tomam conta do local quando eles se dão conta de que estão desamparados e não há como sair do elevador.
A situação sai do controle quando acontecimentos terríveis começam a surgir, um a um. A primeira vitima é uma jovem chantagista cuja beleza lhe rendido um casamento com um homem rico, ela é aranhada bruscamente nas costas quando as luzes do elevador se apagam por segundos, qualquer um ali poderia ter ferido a moça, e não a provas que apontem um culpado, desconfiados eles sofrem uma tortura psicológica e o clima piora.
Bom, o filme vai bem, a principio tem uma trama envolvente regada de muito suspense que faz com que o telespectador se sinta curioso para seguir assistindo.
Na sala onde se encontra as câmeras, um dos guardas, assustado com o acontecimento, resolve chamar o detetive Bowden. Enquanto isso, outro dos guardas repassa as imagens da câmera e se assusta ao ver algo estranho no elevador, semelhante a um vulto, ele então começa a insistir que é o demônio