Resenha sobre o filme Piratas do Vale do Silicio
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE CIDADE TIRADENTES
TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO
Aline Barbosa de Lima
Mariluce Wenceslau de Carvalho
RELATÓRIO SOBRE O FILME PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO
SÃO PAULO
SET/2013
O que aconteceu no filme
O filme conta a história de Bill Gates e Steve Jobs, nos anos 70, de como surgiram suas ideias para revolucionar a informática.
Primeiramente vemos Steve e seu amigo Steve Wozniak, conseguirem burlar o sistema telefônico e com isso, eles tem a ideia de criar um computador. Já Bill e seu amigo Paul Allen veem que uma empresa chamada Altair precisa de uma linguagem de computador e Paul viaja para apresentar sua ideia e a de Bill para a Altair e a empresa aceita a ideia.
Depois Steve e Woz fazem uma demonstração dos computadores que criaram e conseguem vender 50. Depois Woz mostra o computador para um executivo, mas como esse executivo acredita que computadores para pessoas comuns fosse uma ideia absurda, Jobs começa a pedir empréstimo aos bancos e a fabricar esses computadores na garagem de sua casa com seus amigos e se batizam de Apple. Depois aparece um rapaz da inteligência da Intel e oferece 250 mil dólares para investir no negócio de computadores.
Bill e Paul se mudam para Albuquerque e montam um escritório cujo nome da empresa é Microsoft. Depois Bill vê uma noticia que uma empresa chamada Apple está precisando de um software. Em uma feira de computadores Bill Gates e Steve Jobs estão lá para a apresentação de seus aparelhos; Bill tenta conversar com Jobs, mas é ignorado por ele.
Devido a grande expansão dos computadores, foi fundada a Apple II e com isso Steve virou arrogante e exigia muito de seus colegas e funcionários, que tinham que trabalhar muitas horas seguidas sem descanso.
Cinco anos depois, Bill juntamente com seus amigos vai até a IBM, que era uma das maiores desenvolvedoras de computadores da época e lhes oferecem um sistema operacional chamado DOS,