Resenha revolução comunista
A sociedade burguesa moderna, teve uma grande importancia na historia, através dela surgiram novas formas de luta e novas condições de opressão, tornando-se uma nova classe opressora.
A organização da indústria já não podia mais suprir as necessidades que cresciam com a abertura de novos mercados. Os mercados cresciam cada vez mais, a busca de mercadorias aumentava sempre e a própria manufatura tornou-se insuficiente.
A medida que a industria, o comercio, a navegação, as vias férreas se desenvolviam, a burguesia crescia, multiplicando seus lucros .A própria classe burguesa é o resultado de um longo processo de desenvolvimento. Todo processo de desenvolvimento feito pela burguesia era acompanhada de um progresso político.
Para desespero dos antidemocráticos, a burguesia fez com que as velhas indústrias nacionais foram destruídas e continuam a ser diariamente. E substituiram por novas indústrias, e isso se torna uma questão essencial para todas as nações civilizadas, industrias que não utilizam mais matérias-primas indígena, mas sim matérias-primas vindas de regiões distantes e cujos produtos não consomem somente no pais mais em todo o mundo.
Com o a rápida mudança e evolução dos instrumentos de produção e ao progresso dos meios de comunicação ,a burguesia arrasta rapidamente para a civilização mesmo as nações, mas bárbaras. Os baixos preços de seus produtos são a principal arma que destrói todo e qualquer obstáculo a e obriga a capitularem dos mais perseverantes hostis aos estrangeiros.
A burguesia fez com que o campo se rendesse à cidade, criou grandes centros urbanos; aumentou significativamente a população das cidades em relação à dos campos e tirou uma grande parte da população das dificuldades enfrentadas na vida rural.
Porém o feitiço virou contra o feiticeiro; os operários modernos, que começam a formar grupos contra os burgueses em