Resenha - QUAL A TUA OBRA
CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Sistema de remuneração e benefícios Professora: Carolina Duarte
QUAL A TUA OBRA? – Mario Sergio Cortella
Bruna Bispo
Gabrielly Rezende
Larissa Andrade
Melissa Marcondes
Viviane Maria
SÃO PAULO
2014
"A ideia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra... Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho"
O livro nos faz refletir sobre diversos valores encontrados no nosso dia-a-dia. Para o autor existe um sentimento angustiante dentro das pessoas e ele sempre cita frases que nos fazem pensar inversamente, mas que sem duvidas a opinião proposta ali é correta ou coerente pelo menos, como o caso de ‘’ NÃO CONFIE EM ALGUÉM QUE NÃO TEM DÚVIDAS’’ nunca tinha encarado dúvidas como algo bom, sempre achei que deveria saber tudo, de fato devo, mas saber tudo não significa que sei fazer tudo que sei bem (ficou confuso).
Ele mostra que nossa vida social e nossa vida no trabalho caminham juntas até porque precisamos do trabalho para nos manter, nos programarmos, pra realizar nossos sonhos. Juntamente com fatos históricos e piadinhas no decorrer do livro ele mostra que ao falarmos de trabalho temos a ideia de castigo por causa da origem e a maneira como foi sendo criada a sociedade e o porquê o trabalho surgiu isso dá a ideia de que exercer uma função ( o seu trabalho) seja um castigo, e não algo prazeroso. Muitas vezes não gostamos do trabalho que estamos do local, do chefe, das pessoas, do ambiente, porém temos que estar cientes que devemos estar ali por algum motivo ou porque é algo que você precisa fazer para chegar aonde você quer, ou para sustentar sua casa, mas você está ciente de que ali não é onde você quer ficar ou então você aprende a gostar do que faz. Conheço muitas pessoas que estão trabalhando em lugares horríveis e sem condições boas para o trabalhador porque