Resenha - Projeto Calço
Há o acompanhamento de um aluno e de um professor orientador em cada situação distinta, desde a invenção até a execução e conclusão final da obra.
O valor deliberado pela ASBT destinado a cada projeto é de R$2.000,00. Para o valor não ser alterado, os projetos precisam ser apresentados de forma inventiva, associando as soluções dos problemas encontrados às questões arquitetônicas para uma melhor e mais econômica execução.
Os alunos que participam do projeto adquirem para seu currículo uma atividade extracurricular, vista como um estágio supervisionado que é um dos pontos requeridos pelas universidades para a formação do aluno. O “Calço” é um projeto desenvolvido a partir das gritantes necessidades dos moradores de Coronel Fabriciano. Uma parceria da UnilesteMG e da ASBT – Associação Solidariedade Brasil-Togo, que para contemplar a escassez de higiene, segurança e salubridade das famílias carentes de alguns bairros da cidade, viabilizados pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da universidade, criaram o projeto com intuito de suprir as péssimas condições em que algumas famílias carentes viviam.
Há o acompanhamento de um aluno e de um professor orientador em cada situação distinta, desde a invenção até a execução e conclusão final da obra.
O valor deliberado pela ASBT destinado a cada projeto é de R$2.000,00. Para o valor não ser alterado, os projetos precisam ser apresentados de forma inventiva, associando as soluções dos problemas encontrados às questões arquitetônicas para uma melhor e