RESENHA PIRATAS DO VALE DO SILICIO
A história narra a expedição de um grupo de bandeirantes, comandado pelo Capitão Dias, no interior do Brasil no século XVI. Em meio a chacinas de índios, a equipe começa a sofrer baixa e os sobreviventes precisam fugir pela floresta. O que aconteceu? O quê ou quem poderia ameaçar um grupo bem armado de bandeirantes? Essas e outras perguntas serão respondidas somente na HQ pronta, que será enviada para quem apoiar o projeto.
Abaeté: Bandeirantes é a primeira história em quadrinhos de Richard Dantas, 41 anos, nascido em Santos e torcedor não praticante do glorioso alvinegro praiano. Produtor, roteirista e diretor de filmes de curta metragem e institucionais, escreveram também uma série para TV, que está em fase de negociações com canais fechados.
Entrevistamos o Richard para conhecer um pouco mais do projeto e mostramos algumas páginas (ainda sem a camada de cinza, imagina finalizada!).
Quadrim – Como surgiu a idéia de Abaeté: Bandeirantes? Você sempre teve interesse por História brasileira?
Richard - Estudar história, do Brasil e do Mundo, é fundamental para compreendermos as relações e o jogo de forças existentes no mundo. As condições agora presentes são sempre fruto de um longo processo e ignorá-lo é caminho certo para errar. Se ao longo de nossas vidas como indivíduo aprendeu com nossas próprias vitórias e derrotas, por que seria diferente com a humanidade como um todo? Portanto ter um mínimo de conhecimento histórico é importantíssimo para todos. Para o criador de histórias, o conhecimento de eventos já ocorridos é fonte praticamente inesgotável de inspiração. De forma geral, a realidade costuma ser muito mais criativa do que a imaginação mais fértil.
A idéia de “Abaeté: Bandeirantes” surgiu para ser o meu primeiro longa metragem,