Resenha nos bastidores da disney
Os personagens do livro eram pessoas que a principio não tinham muito em comum, mas a curiosidade de descobrir o sucesso da Disney e aplicar em suas empresas os fizeram uma equipe em busca de aprendizado. Bill Greenfield vice-presidente de um banco tinha como objetivo descobrir como a Disney conseguia fidelizar seus clientes e também entender como ela consegue criar um espécie de cultura que fica inserida em todos os visitantes e também em colaboradores. Para Bill, reter a clientela era vital em um mercado cada vez mais competitivo.
Carmen Rivera, vice-presidente de uma grande empresa da área de saúde, buscava entender como a Disney atendia seus clientes com excelência a ponto de deixar todos encantados.
Judy Crawford, uma encarregada de uma empresa fornecedora de energia elétrica, por ser muito jovem se sentiu feliz por retornar a Disney, local que a mesma tinha muitas lembranças boas de sua infância, embora tinha a ciência de que o treinamento se tratava de um assunto muito importante para ser aplicado em seu ambiente de trabalho.
Don Jenkins, era engenheiro e gerente de fábrica de uma grande fabricante de peças automotivas, ao contrario do restante do grupo Don não estava nada entusiasmado e julgava uma perca de tempo, pois tinha certeza que não aprenderia nada de proveitoso em um ambiente destinado a crianças.
Alan Zimmerman, executivo de uma empresa se softwares, como Bill, Alan também fi a esta excursão com o intuito de entender o segredo a Disney para fidelizar sua clientela.
Mort Vandeleur, ex-colaborador da Disneylândia e da Disneyworld que ministrava treinamentos para empresas que tinham interesse em melhorar seu nível de atendimento e ao mesmo tempo