RESENHA MUITO AL M DO PESO SOCIOLOGIA ENTREGA 10 03 2015
O que mais destaca durante o documentário é que, crianças com menos de 10 anos de idade já estão não só acima do peso, mas sim, obesas e com doenças graves que comprometem a sua saúde. Doenças estas que não deveriam existir em tal faixa etária. Um dos fatores para que essas crianças estejam obesas é a negligência dos pais em não conscientizar, orientar e educar os filhos sobre o que elas estão ingerindo, e por pura comodidade hoje vivemos em uma sociedade em que é considerável normal uma criança com 8 anos pesar mais de 30 kg.
Hoje se vive a era onde tudo precisa ser rápido pois não se pode desperdiçar tempo.
Tudo é "fast", inclusive a comida que ingerimos, os chamados "fast-foods". Esse tipo de comida composta de alimentos extremamente calóricos foi trazida à nossa cultura pelos norte-americanos e se tornou uma febre, principalmente no país onde tempo é dinheiro. Deixou-se de fazer comidas em casa e passou-se a fazer refeições em restaurantes ou lanchonetes, perdendo então uma tradição de reunir a família à mesa para usufruir de uma refeição completa e saudável, que garantia não só a saúde física mas também, a saúde mental, pois se colocava os assuntos importantes e conversas familiares, coisa que foi deixada de lado atualmente.
Partes do documentário se destacam não por um aspecto positivo mas sim, pelo lado negativo. Um exemplo disso é uma criança não saber o que é um legume, fruta ou verdura, mas quando encontrado de forma industrializada ela sabe e gosta do alimento. Esses alimentos industrializados são as principais causas da obesidade infantil documentada, muitas vezes por falta de informações sobre os alimentos pais não se importam que seus filhos consumam, não sabem a quantidade de calorias, de açúcares, de sódio, de gorduras, e melhor dizendo, não sabem de nenhum dos componentes e nem o que eles são