resenha monstros sa
MONSTROS S/A
O filme começa com Sullivan seu amigo malhando e Mike malahndo para começar mais um dia na grande empresa Monstros S/A.
A empresa fornece energia a região através de sustos de crianças, porém nem todas as crianças se assustam mais com os sustos.
A empresa informa toda vez que um funcionário bate um record o que chama muito a atenção dos funcionários que procuram sempre dar o melhor de si.
Randon também é funcionário da monstros S/A e é grande rival de Sullivan, como são sempre os dois que ficam no ranking para bater o record, Randon decide ficar sempre depois do horário pra ver se consegue superar as metas de seu adversário.
Numa dessas vezes em que ele passa de seu horário ele acaba esquecendo de retirar a porta que é por onde se tem acesso as crianças para assusta-la, e a criança que ele consegue adquirir mais gritos acaba entrando dentro da empresa e se encontrando com Sullivan.
Na cidade dos monstros havia a crença de que crianças eram nocivas e por este motivo todos tinham medo delas também e evitavam contato.
Porém Boo como foi batizada por Sullivan, mostra com muita irreverencia que não era bem daquele jeito que as coisas funcionavam não.
Sullivan também descobre que seu chefe vivia de mutretagem na empresa. Ele desmascara seu chefe o senhor Waternoose para a CDA. E descobre que havia outras formas de arrumar energia sem ser por meio dos gritos assustados das crianças.
O filme mostra uma visão de empresa tradicional, que vive a beira da falência uma vez que nem todas as crianças tinham mais medos de monstros, apesar de excelentes colaboradores a empresa ainda os via como funcionários com metas a serem compridas mas sem nenhum tipo de motivação de crescimento.
O filme também ressalta que podemos transformar em vantagens competitivas as mudanças sociais que ocorrem em nossa volta. E que as empresas tem que estar sempre focada em descobrir coisas novas, pois a novidade é o que esta movendo a