Resenha Metodologia
A ciência pode apresentar vários aspectos como sabemos, para alguns é ela que pode nos informar sobre tudo que houve e ainda vai haver no mundo, mas para outros ela não passa de uma mera invenção humana.
O texto A imagem da ciência no cinema, mostra de várias maneiras como a ciência foi vista através dos filmes produzidos, tentando apresentar no cinema a ciência vivida em cada época.
Cada momento prega uma ideologia diferente, mas terá o cinema usado de sua persuasão para nos passar uma imagem midiática da ciência? Esses filmes criados podem ter um papel talvez importante no núcleo escolar, uma vez que, o aluno pode através deles criticar, se posicionar e obter uma opinião formada de como a ciência foi representado em toda sua trajetória.
Pode-se dizer que essa busca obsessiva em reproduzir a imagem humana, começa há muito tempo atrás desde o homem das cavernas, e isso despertou ao longo do tempo, o interesse de muitos, como por exemplo de Athanasius Kircher (século XVIII), que com a construção de uma “lanterna mágica” foi considerado o inventor do cinema, a busca pelo aperfeiçoamento continua por muito tempo ainda.
A ciência, que sempre busca de todas as formas físicas, genética, entre outras, achar explicações sobre tudo, adquiri poderes sobre a face humana, invenções, marcos históricos, descobertas, tudo isso e muito mais faz a ciência.
A ida do homem a lua, por exemplo, chega a ser a comprovação do que os cientistas queriam, a possível conquista do espaço, os cientistas possuem vários desejos, competem, querem a explicação para qualquer perguntar, tenha ela fundamento ou não, o importante é a descoberta, ou talvez a possível prova concreta, o que antes era uma ficção do cinema se tornou realidade, o que fariam os cientistas?
Basta assistir a alguns clássicos do cinema para perceber como a ciência é algo dominante, e sempre está em constante crescimento, em relação as questões ambientais por exemplo, bastou