Resenha Max e os Felinos
Ainda jovem, Max se envolveu com Frida, uma funcionária da loja do seu pai e o mesmo o proibiu de ver a moça e informou ao jovem que ele iria para uma Universidade. E assim, aos dezenove anos, Max se revelara na Universidade, dedicando-se aos estudos da psicologia dos animais. Lá, Max conheceu Harald, seu amigo socialista que acreditava na luta de classes sociais e estava ligado à uma organização clandestina, devido ao fascínio esquerdista, Harald veio à loucura, de tal forma que recusava-se a comer, fazia as suas necessidades na cama e devido a sua posição política nenhum psiquiatra aceitou tratá-lo por medo das ações nazistas.
Max voltou a se encontrar com Frida, que estava casada com um nazista e o romance acabou sendo descoberto pelo marido da sua amante e sua vida ficou posta em perigo. Em um encontro, Frida o contou que ele precisava fugir da Alemanha ou então seria morto, e ainda, contou para ele que mesmo Harald estando doente, tinha sido preso pela polícia política, através da denúncia do marido de Frida.
Na esquina de sua rua, Max encontrou a mãe que confirmou a história dos nazistas e lhe deu dinheiro e algumas jóias para que ele fugisse. Em razão dos fatos, jovem saiu às pressas de seu país. Pegou