Resenha Livro Dear Jhon

1243 palavras 5 páginas
Nicholas Sparks, autor número um de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem de tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos.

"Acho que meu pai era feliz. Digo isso porque ele raramente demonstrava emoções. Abraços e beijos foram raros durante minha infância, e, quando os recebia, me pareciam sem vida, algo que ele fazia por dever, não por desejo."

John Tyree nasceu e cresceu em Wilmington, Carolina do norte, sua mãe o deixou quando ele tinha apenas um ano, então quem o criou foi seu pai, um homem solitário, introspectivo, de poucas palavras, não demonstrava muitas emoções nem carinho, não demonstrava se importar com a vida do filho, e sua grande paixão sempre fora a sua valiosa coleção de moedas, iniciada pelo seu pai - avô de John - algo que dedicara toda sua vida, e era a única atividade que possibilitava aproximá-lo do filho. Porém, mesmo com tantas diferenças físicas e comportamentais, John tinha a certeza que o pai o amava, devido a dedicação e todos os cuidados que ele lhe dava.Conforme foi crescendo, John parou de se interessar pelas moedas, e passou a se envolver com as coisas típicas de

Relacionados

  • Via(da)gens Teológicas
    281425 palavras | 1126 páginas