Resenha livro "crise dos paradigmas e a Educação"
BRANDÃO, Zaia (org.). A Crise dos Paradigmas e a Educação. Vol. 35. 8 ed. São Paulo: Cortez, 2002. ISBN 85-249-0532-8.
2. CREDENCIAIS DOS AUTORES E ORGANIZADORA:
ZAIA BRANDÃO é Doutora em Educação pela PUC-RJ e professora de Educação Brasileira e Questões Atuais da Educação no Programa de Pós-graduação do Departamento de Educação da PUC-RJ. Vem desenvolvendo uma reflexão na área de currículo com a Professora Alicia Bonamino e uma pesquisa sobre a Identidade do Campo Educacional, a partir do estudo da História das Disciplinas.
ALICIA CATALANO DE BONAMMINO é Mestre em Educação pela PUC-RJ e professora na área de Política Educacional nos cursos de graduação e licenciatura da PUC-RJ e da Universidade Santa Úrsula. Atualmente vem desenvolvendo uma reflexão sobre o currículo na interface com a problemática das relações educação-trabalho.
ANA WALESKA POLLO CAMPOS MENDONÇA, Doutora em Educação (PUC-RJ) e Mestre em Educação (PUC-RJ), leciona a disciplina História da Educação Brasileira no curso de pós-graduação do Departamento de Educação da PUC-RJ. Atualmente é Coordenadora Central dos Cursos de Graduação da PUC-RJ, e está pesquisando a Sociologia da Educação no Brasil.
CARLOS ALBERTO PLASTINO, Professor do Instituto de Medicina Social da UERJ e da PUC-Rio. Psicanalista. Notório Saber em Ciência Política.
DANILO MARCONDES é Doutor em Filosofia pela Universidade de Saint Andrews, Grã-Bretanha professor dos departamentos de filosofia da PUC-RJ e da UFF; dedica-se a pesquisas em filosofia da linguagem, trabalhando no momento sobre análise do discurso, história da semântica e tradição cética.
MARIA APPARECIDA MAMEDE NEVES é Livre-Docente em Psicologia, Mestre em Educação e em Psicologia (PUC-RJ), professora do Mestrado em Educação da UERJ e do Departamento de Educação da PUC-RJ, onde leciona as disciplinas Psicologia e Educação. Dedica-se a pesquisas sobre a construção do conhecimento, trabalhando no momento acerca da importância da socialização