Resenha jornada da alma
Na verdade o filme mostra a cura através do amor. Sabina se apaixona pelo Dr. Jung logo que percebe que ele se interessa pelo o que ela fala e pensa, que para todos, ainda mais na época era visto como loucura. Ela mesma se denomina louca, mas Jung fica intrigado com o caso de Sabina e faz de tudo para ajuda-la a se tornar livre de seus traumas e medos.
Acredito que a cena que marca e vejo claramente o coaching agindo naquele momento, é quando Sabina, após uma tentativa de suicídio, é submetido aos tratamentos desumanos na época e se encontra acorrentada e amordaçada em um quarto do hospital e ao se deparar com a cena o Dr Jung se irrita e pede desculpas a paciente que também fica irritada e acha que ele a traiu, mas Jung consegue mostrar para a Sabina que ele não teve escolha em se ausentar e que esteve com ela o tempo, entregando então o seu bem mais precioso, uma pedra, carregada de simbolismo e que ele conta a Sabina, que a carrega desde a infância, e que representa sua própria alma. No coaching podemos chamar esses objetos de âncora, que ajuda o coachee nos momentos em que ele pensa que não vai conseguir. O Dr Jung entrega para Sabina a sua âncora que então passa a ser a âncora de Sabina, que ela passa a carregar o tempo todo com ela e em uma cena fica claro a utilização da âncora, quando ao descobrir que Jung quer romper com ela, Sabina dança uma música com sua âncora, ali representando seu amor por Jung.
O filme trás uma sequência de cenas de amor e romantismo entre médico e paciente, homem e mulher. Jung mostra seu eu verdadeiro a Sabina, apaixonado ele diz nunca ter vivido tamanho amor e juntos compartilham momentos de profunda felicidade, porém