RESENHA JIT JIC

387 palavras 2 páginas
Esta resenha tem como objetivo abordar os Sistemas de administração, Just in case e Just in time.
Para uma melhor compreensão falarei rapidamente da definição dos dois sistemas:
Just in case: conduz a que se produza segundo a máxima capacidade de produção dos recursos, antecipando a demanda futura sob a forma de estoques. Não se desenvolvem esforços nem para balancear as capacidades nem para eliminar as variabilidades, pois o interesse é operar o tempo todo na máxima capacidade. O ritmo de produção é ditado pela capacidade excessiva do primeiro processo, que "empurra" a produção em direção aos processos sucessivos, resultando inventário consideravelmente mais alto do que o necessário.
Just in Time: Foi criado no Japão na década de 60, quando a produção em massa alcançava seu estágio mais alto nos países do ocidente. Criado na Toyota Motor Company. O Just in time, trabalha para obter o nivelamento da produção e age para diminuir as variabilidades no processo. Atribui pequenos estoques de material em processo na frente de cada centro produtivo. Atingindo-se este estoque, o processo precedente é interrompido. Ao considerar-se toda a cadeia produtiva, o Just in time mantêm uma quantidade de estoques intermediários bastante inferiores ao Just in case. Através de ferramentas e técnicas de solução de problemas, busca a melhoria contínua de seus processos e procedimentos através da eliminação de desperdício. As três idéias básicas do Just in time são:
* Integração e otimização, tudo o que não agrega valor ao produto é desnecessário e precisa ser eliminado
* Melhoria contínua
* Entender e responder às necessidades dos clientes No vídeo apresentado podemos ver que no sistema Just in time na linha produção desse sistema houve um aceleramento de produção dos artigos de matérias primas e artigos acabados, a redução de volume dos produtos em curso; com essas mudanças cai o custo de manutenção, houve redução de espaço e equipamento antes usados para manuseio, possibilitou a

Relacionados