Resenha Jan no MAM
LETE: 45
Turma: 40
JAM NO MAM DO SÁBADO DIA 18/01/2014
O Jam no MAM é um projeto cultural artístico que tem como características principais o improviso. O evento acontece no Museu de Arte Moderna da Bahia, durante todo o ano, aos sábados, chovendo ou não, com exceção do sábado de carnaval, às 18hs.
O Jam no MAM é um projeto da Huol Criações, tem direção artística do músico Ivan Huol, o qual também toca bateria, além de ser criador e mestre de cerimônias da jam’s senssions no MAM-Museu de Arte Moderna da Bahia. Especialmente no sábado, 18 de Janeiro, a Jam no MAM contou com o trio formado por Rowney Scott (sax soprano), André Becker (sax tenor) e Matias Traut (trombone), que começaram o show com maestria. Entre as músicas iniciais estavam “Deixar você” (Gilberto Gil), seguida por "Só danço samba" (Tom Jobim).
Já o francês Olivier (sax) marcou presença em "Wave" (Tom Jobim). A dupla de sax criada por Gideão Evangelista e Fábio Marques trouxe clássicos do jazz como "Blue Monk" (Thelonious Monk) e "Stolen Moments" (Oliver Nelson).
Logo após a abertura do evento a cantora de Ilhéus chamada Luana Carla, assumiu os vocais da Banda Base na canção "Dindi" (Tom Jobim), acompanhada em sua apresentação por Arthur Carneiro no baixo.
O repertório ainda teve espaço pra "Incompatibilidade de gênios" (João Bosco), com a participação de André Santana no piano, e "Foot Prints", com a participação de Vandinho, fazendo um show à parte na bateria. O espetáculo do dia 18 foi encerrado pelo saxofonista Renan Mendes que encantou todo mundo com seus acordes em "Feira de Mangaio" e "Lamento Sertanejo".
O Jan tem como banda base os músicos: André Becker – sax alto e flauta; Rowney Scott – sax soprano e tenor; Joatan Nascimento – trompete e flugelhorn; Paulo Mutti – guitarra; André Magalhães – piano; Ivan Bastos – baixo; Gabi Guedes – percussão; Orlando Costa – percussão; Ivan Huol – bateria; Bruno Aranha – piano. Mas, além da