Resenha iron man
Curso: Com. Social – Publicidade & Propaganda
Disciplina: Língua Portuguesa - Redação e Expressão Oral II
Acadêmico: Marco Aurélio Nasguewitz
Resenha – Homem de Ferro 2
Homem de Ferro 2 (Iron Man 2 em inglês), é a continuação do primeiro filme Homem de Ferro baseado nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics.
Tony Stark, interpretado por Rober Downey Jr., é um milionário dono das Indústrias Stark, a maior empresa bélica dos Estados Unidos. Após ter revelado ser o Homem de Ferro em rede nacional, Tony sofre pressão do governo para doar a sua grande arma ao exército americano, mas ele recusa compartilhar a sua tecnologia para que ela não acaba caindo em mãos erradas. Embora Tony tenha esse cuidado, é isso que acaba acontecendo e só resta a ele combater tal ameaça. Stark descobre que seu reator ark está o matando lentamente, e então ele resolve nomear sua assistente pessoal como a presidente das Indústrias Stark, substituindo-a por Natalie Rushman.
Stark participa de uma corrida em Mônaco, quando é atacado por Ivan Vanko (Mickey Rourke), um russo que construiu uma miniatura do reator ark e utiliza chicotes alimentados com energia elétrica como sua arma. Após derrotar Vanko, Stark descobre que Vanko é filho do parceiro de negócios de seu pai. Anton Vanko, pai de Ivan Vanko, criou seu filho fazendo-o acreditar que Howard Stark o traiu, então Ivan culpa Tony e Howard Stark pelo destino de seu pai. Assim, Justin Hammer (Sam Rockwell), seu maior concorrente na indústria bélica, liberta Ivan Vanko da cadeia para unir forças e derrotar Tony, criando uma linha de combates armados para superar Stark.
Tony vestido com a sua armadura acaba ficando bêbado em seu aniversário, e assim coloca em risco a todos. O tenente-coronel James Rhodes (Don Cheadle), que é também seu amigo, é forçado a vestir a armadura Mark II e tentar parar Tony. Depois de fazer feio em sua festa, Stark é levado até Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor