resenha individual
Administração
Técnicas de negociação
Nome: Everlis Gomes de Oliveira
RA: 1566237577
O processo de negociação é definido como sistema de transformação de entradas e saídas de informações, onde a visão sistêmica variam seus conceitos conforme os interesses de cada um. Deve ser considerado como um somatório de aspectos conforme os tipos de negociação e ambiente, como um processo que envolve duas ou mais partes, de interesses comuns e duradouros. Baseados em valores, flexibilidade, persuasão, satisfação das necessidades, visão e benefícios de ambas as partes.
Importante analisar o processo de negociação como um sistema de transformação de estímulos e respostas, também objetivos que leva a uma negociação ganha/ganha. O negociador deve verificar o ambiente em que está inserido, visualizar os objetivos do processo, identificar as entradas do processo e administrar o sistema.
A importância das negociações é um assunto onde é abordado por diversos meios de comunicações. Nas escolas é um processo de métodos, conceitos e entendimento de ambas as partes envolvidas.
Os negócios internacionais envolvem muito mais riscos que se podem explicar em sua formação acadêmica, é preciso entender e conhecer passo a passo todo o processo. Pontos fundamentais que definem o sucesso ou não do seu resultado. Pontos como a cultura, os métodos utilizados em cada negociação de acordo com o estilo e característica do negociador.
Os textos apresentam formas de um diálogo na negociação. Pontos principais para que ganhe a confiança e credibilidade, com ética profissional, buscando ideais, propósitos visando o melhor resultado possível, havendo reciprocidade e equilíbrio.
As técnicas podem ser quatro tipos: ganha/ganha; perde/ganha e ganha/perde; ou não realizada. E também diversos estilos para conseguir seu objetivo demonstrando ser: catalizador (inovador); controlador (redução); analítico (informações); restritivo; confrontador, ardiloso; e amigável. Em qualquer uma delas manter sua posição,