Resenha Ilha das Flores
O filme começa mostrando a historia de um homem que cultiva tomates não exclusivamente para seu consumo, mas para obter lucro em sua venda. Uma mulher que ganha seu lucro pela venda terceirizada de perfumes que revende de casa em casa. Seu ganho é pouco, mas o suficiente para comprar alguns dos tomates que estavam à venda no supermercado e fazer um molho com a carne de porco que havia comprado para alimentar sua família. No entanto ela joga no lixo um desses tomates que a mesma julga inapropriado para seu consumo. Este lixo é levado para um lugar afastado devido ao seu mau cheiro, doenças e varias outras coisas. Na cidade de Porto Alegre esse entulho vai para a Ilha das Flores onde não a flores, mas muito lixo e porcos.
O dono dos porcos é um homem muito rico que tem funcionários que separam lixo e o que acham apropriados para alimentar os tais animais, o que dizem ser inadequados para alimentação dos porcos. Sendo assim, organizam uma fila de mulheres e crianças com telencéfalo e polegar opositor sem dinheiro, porém tem a permissão para poder catar no meio do lixo seu resíduo para se alimentar. Ali haviam coisas que não serviam para a família da vendedora de perfumes e nem para os porcos, que também são um dos alimentos das pessoas com maior condição financeiras.
Este filme retrata a tamanha estupidez causada pela desigualdade social. Entende-se que a intenção é mostrar sobre o ser humano com o telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor mesmo estando à frente de tudo ainda a alguns desses seres humanos que estão passando por dificuldade devido a sua falta de dinheiro. A injustiça das pessoas é mostrada acompanhando a