Resenha Freud - Os dois princípios do acontecer psiquico
O Texto Formulações sobre os dois Princípios do Acontecer Psíquico, trata-se de um texto publicado: Escritos sobre Psicologia do Inconsciente, que obteve como equipe de tradução o coordenador geral Luiz Alberto e seus colaboradores Elsa Susemihi, Heiga Araujo e Maria Salzano. Onde foi publicado pela Imago Editora, 2004. Abordando como principais conceitos, o principio do prazer e o principio da realidade. Destaca-se ainda a grande importância da atividade desenvolvida para a obtenção de nota na disciplina proposta, com o intuito de reunir valores para conseguir a aprovação no semestre atual, além de buscar engrandecer-nos com maiores conhecimentos a respeito da Teoria Psicanalítica e seus princípios.
Freud iniciou o estudo das formulações dos dois princípios do acontecer psíquico enquanto desenvolvia o trabalho do caso de Schreber, porem houve uma grande demora ate a finalização e publicação de sua obra. Durante o estudo, ao apresentar suas ideias a Sociedade Psicanalítica não obteve muito êxito e acabou por ficar insatisfeito com sua apresentação. Entretanto ao passar o tempo, o artigo passou a ocupar um lugar importante na psicanálise. Logo juntamente com o caso de Schreber, Freud optou por realizar exames das suas teorias gerais em suas descobertas clinicas. O primeiro foi encontrado no trabalho, Projeto para uma psicologia. Enquanto que o segundo foi no capítulo VII de a Interpretação dos Sonhos, onde obtivera conteúdos semelhantes, porem extremamente psicológicos.
As ideias de Freud acabaram por ser complexas, porem suas publicações de maneira inusitada atraiam os leitores que não se familiarizavam com o conteúdo proposto, pois apresentava características sistematizadas e objetivas. Por conseguinte o objetivo crucial do estudo foi desenvolver a distinção entre o principio do prazer e o da