Resenha focalizando o novo negócio
Um empreendedor está sujeito a riscos e a tomar decisões que irão definir o destino de sua empresa.
No texto a TCI tem dúvidas quanto ao trabalho que presta pra sociedade, entre vender produtos e prestar serviços. Unificar ambos e obter mais lucro.
A decisão não cabe unicamente ao diretor da empresa, mas também daqueles que o ajudam a administrar e a fazer novos projetos.
Um empreendedor sente o que é melhor pra sua empresa. Conhece o perfil do seu cliente e sabe aonde quer chegar.
As experiências de outros empresários podem ajudar, mas não podem definir a decisão a ser tomada. Uma vez que cada experiência é única, ainda que se pareça com a situação de outra pessoa.
Certamente testes devem ser realizados antes de um passo importante para o crescimento da empresa. O projeto piloto é indicado neste caso.
Esse projeto visa alcançar resultados em um período curto de tempo. Ou seja, Põe-se em prática o novo projeto, vejamos a resposta dos clientes frente à mudança da empresa e a partir daí verificar os resultados e saber se é viável ou não seguir com esse projeto.
Mudança na empresa é sempre muito bom. É claro que sem mudar a essência do início, sem mudar os valores, a política, enfim.
A estabilidade da empresa não pode significar que o trabalho acabou e que agora é só tranqüilidade. O empreendedor está sempre focalizando um novo negócio, novas oportunidades e um novo empreendimento.
Quando se estabiliza uma empresa, pensa-se em abrir outra empresa, ou em ter filiais da empresa já existente.
O trabalho continua, não pode parar, porém fica cada vez menos árduo, porque a empresa já está no mercado, já vivenciou experiências de negócio, já apreendeu a lidar com o seu produto, ou com seu serviço e seus clientes. Então, agora é ousar crescer ainda mais, sem perder o foco e tudo acontece de novo e