resenha filme o negociador
O Negociador
O filme o negociador, mesmo sendo um filme de ação, é também uma narração de como podemos negociar com ética. Mostra-nos de uma forma clara que toda a negociação temos que ter certeza do que estamos fazendo.
O filme conta a história de um excelente negociador, o policial DANNY ROMAN, onde nos primeiros capítulos , o mesmo negocia a troca de uma refém. Na sua negociação, o policial usa as variáveis: tempo, poder e informação. Dany busca toda informação possível sobre o seqüestrador para poder conversar amigavelmente usando assim a variável tempo. Mesmo com toda calma, houve uma informação incorreta da equipe e passou a usar a variável poder. Onde consegue manipular o seqüestrador usando o seu lado emocional para distrair - lo .
Aos olhos dos seus chefes, a negociação do negociador, não estava dando certo, autorizando a invasão. Nas Dany, vendo o desespero da menina refém, usou a técnica de barganha, fazendo a troca por ele. Ao entrar e analisar bem o ambiente o negociador leva ao seqüestrador até a janela onde faz sinal aos colegas no momento certo para atirar, usando a técnica de sinais.
Na segunda parte do filme, é armado uma cilada para ele, onde é culpado pela morte de seu parceiro, que lhe contou que a alguns companheiros da equipe estava envolvido em um desvio de pensão. Desesperado, resolveu ganhar tempo pegando seus colegas reféns e para negociar seria com um outro colega também bem sucedido em negociar. A negociação entre os negociadores estava bem difícil, não havia transparência, nenhum dos dois queria revelar o que sabiam e o que pretendiam fazer. Mas mesmo assim, a confiança se mantia.
Mesmo sobre pressão com a movimentação dos colegas não desistiu e consegui provar sua inocência, consegui descobrir o envolvimento dos colegas no desvio do dinheiro, onde assim passou a ter novamente a confiança a equipe.
O filme mostra bem para que tenhamos uma boa negociação precisamos de uma