Resenha filme O líder da classe
O filme conta a história de um menino chamado Brad Cohen, que portava a “Síndrome de Tourette” (desordem neurológica), no qual o fazia emitir sons, tiques e movimentos repentinos sem poder controlá-los. Este menino sofria preconceito por onde passava, levando-o a ter uma infância mais difícil, porém na escola onde estudava tinha um diretor no qual Brad se inspirou e despertou o sonho de ser professor, este diretor que ele nunca esqueceu ajudou-o a esclarecer seu transtorno perante os demais alunos daquela escola. Brad sofreu também com o seu pai, que implicava dizendo que ele deveria conseguir evitar aqueles sons e foi um pai que não acreditava na capacidade do seu filho. Porém ele tinha sua mãe que sempre acreditava nele, apoiava e o ajudava em tudo. Quando ele ainda era criança sua mãe levou-o em vários médicos e nenhum descobriu o que ele tinha, o porquê tinha aqueles tiques, então sem obter resposta sua mãe começou a estudar e pesquisar em livros o que poderia ser aquilo que incomodava seu filho fazendo-o emitir sons e gestos. Descobriu então que o que ele tinha era “Tourette” e a partir disso ele poderia explicar para as pessoas sobre sua síndrome.
Brad Cohen tinha um sonho... O sonho de ser professor. Ele enfrentou muitos desafios, fez muitas entrevistas, porém foi recusado em vinte e quatro escolas, porque nenhuma queria ter um professor que emitia aqueles sons estranhos na sua escola. A “Tourette” atrapalhou muito seus planos, porém ele não desistia de procurar a escola que o aceitasse como ele era.
Ele era corajoso, determinado, não ia desistir de seu sonho por causa do transtorno da síndrome, até que um dia uma escola deu-o a chance de realizar seu sonho de ser professor, porque era disso que ele gostava, de ensinar. Brad conseguiu quebrar barreiras e ser um vencedor, provou para si e para sua família que sua doença não era maior do que seu sonho e que a “Tourette” foi o seu melhor mestre durante a sua vida.
Este