resenha filme a maquina do tempo
FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS – FASB
Curso: Direito
Disciplina: Metodologia da Pesquisa Científica
Professora: Cláudia Raquel Wagner
Acadêmico: José Xavier de Oliveira Filho
Resenha do Filme A MÁQUINA DO TEMPO
Título do Filme: A máquina do tempo. Direção: Gore Verbinski, Simon Wells. Interpretes: Diana Lee Inosanto, Guy Pearce Irons. Roteiro: John Logan. Cidade da distribuidora do filme: EUA. Distribuidora do Filme: Warner Bros, Pictures e DreamworksPictures. Ano: 2002. Duração: 1h 35 min.
O Filme A Máquina do Tempo é um filme que conta a história por meio do seu personagem principal, um cientista que presenciou a sua namorada Emma ser assassinada. A partir desse momento ele procura sem cessar uma justificativa para o ocorrido e tenta mudar o seu passado trágico que foi a perca do seu grande amor, com isso busca sem parar mudar o doloroso acontecimento.
Um filme de ficção cientifica que retrata a história de um cientista, Alexander, que foi assaltado com a sua namorada Emma. A partir daí Alexander tenta construir uma máquina para voltar ao passado e tentar impedir o acontecimento que foi a morte de sua namorada, mesmo assim ele não consegue mudar a trajetória de Emma, e em outro momento ela morre novamente.
Insatisfeito porque não consegue mudar o passado, mesmo assim o cientista não desiste e viaja ao futuro para tentar buscar uma resposta para o seu passado, tentando encontrar uma resposta do por que, o passado não pode ser modificado. Consequentemente, viaja 800 mil anos em direção ao futuro, onde se depara em um mundo dominado pelos monstros gigantes Morloks vivendo no subsolo e são alimentados pelos pequenos seres da raça Elois.
A máquina do tempo é um filme instigante que prende a atenção das pessoas que o assiste, porém é um filme de difícil compreensão. O mesmo apresenta uma trama confusa, mas mesmo assim, pode-se indicar para ser assistido, pois possibilita